JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Colunas Rômulo Ávila

10/05/2012  |  domtotal.com

"Jogador

Não discuto a qualidade técnica do veterano Roger. Com a bola nos pés, é (e sempre foi) diferenciado. Agora, já caminhando para o fim da carreira, o meia mostra também vocação para ser ator.  Não terá problemas para emplacar outra profissão. Destaca-se também pela oratória.  Diante dos microfones e das câmeras é o melhor jogador do Brasil. E é justamente por essas duas novas qualidades que o jogador está se destacando nos últimos anos.

Sempre fala o que a torcida celeste gosta de ouvir, é polêmico nos clássicos e tem um papo de fazer inveja em qualquer ‘boleirão’. Mas jogar bola que é bom mesmo, ele não joga há muito tempo. É um coadjuvante que teima em ser o ator principal. Nem que para isso tenha que ser violento ou falastrão. Quem não se lembra da briga com Gilberto?

Torcida enganada

O pior é que muitos torcedores não enxergam essa situação.  Pelo menos até ontem, quando o jogador se destacou, mais uma vez, como ator (ou dublê), ao simular uma falta dentro da área adversária. Foi corretamente expulso e, acreditem, foi a melhor ‘contribuição’ do meia ao time azul. Com ele em campo, o Cruzeiro já tinha um a menos. A equipe até melhorou depois de sua expulsão. Pareceu, inclusive, ter ficado mais unida em campo.  E  não foi a primeira vez que Roger aprontou. Na fatídica eliminação da Libertadores de 2011 para Once Caldas, ele também deixou o time na mão. Amarelou duas vezes e saiu vermelho (não de vergonha) de campo.

Medíocre

O time é fraco. Sem o craque Montillo se torna uma equipe medíocre, nível de Série B. Por isso, o técnico Vágner Mancini é o menos culpado, apesar de achar sua saída necessária.  Nunca teve material humano para trabalhar. Foi pressionado desde quando assumiu a missão de evitar o rebaixamento. Contou com a ajuda do Atlético para alcançar o objetivo, mas teve seus méritos também. Isso ninguém pode negar.

Nem ele, nem Levir Culpi, nem Ney Franco, nem Guardiola  fazem milagre. Mancini entregou o cargo porque sabia que tinha uma ‘barca’ nas mãos. Entrar no Brasileirão comandando um time desse nível seria um tiro no pé.

Quatro derrotas, oito gols sofridos e duas eliminações

Apesar de o futebol brasileiro ser bastante nivelado e considerando o clássico contra o América-MG, o Cruzeiro perdeu quatro partidas seguidas para clubes que vão disputar a Série B do futebol nacional.  A defesa conseguiu a pífia marca de sofrer oito gols nesses jogos. Sem o uruguaio Victorio, o recém- chegado Alex Silva assumiu o posto de entregador. Foi dele o erro que resultou no primeiro gol.  Na etapa final, não conseguiu parar o atacante Guerrón (melhor em campo) na jogada do segundo tento. Alex Silva ainda é a esperança para arrumar a defesa celeste, mas começa a deixar o torcedor em dúvida.

Era para ser pior

Se não fosse os erros da arbitragem, o vexame do Cruzeiro seria maior. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha foi na onda do Wellington Paulista e marcou um pênalti inexistente. Além disso, deixou de expulsar o meia Souza, que atingiu um adversário violentamente com um chute desleal.

Galo x Coelho

Parece que os ‘deuses do futebol’ querem que o América-MG seja o Campeão Mineiro 2012. O gol irregular, aos 48 minutos da etapa final, na primeira partida da decisão, recolocou o Coelho na disputa. Apesar de achar o time do Atlético melhor, o América-MG está com mais pinta de campeão. A decisão deste domingo promete ser emocionante. Os dois clubes merecem o caneco.

Forlán

A possível contratação do atacante Forlán pelo Atlético provoca divergências entre torcedores e jornalistas esportivos. Eu, por exemplo, sou contra. Já o colunista Juliano Paiva acha uma boa. Sou contra porque o Forlán de 2012 não é mesmo que foi o melhor jogador da Copa de 2010.  Em razão de contusões, pouco jogou pela Inter de Milão. É um jogador caro. Uma contratação de risco, que pode causar “ciúmes” no grupo.  No seu artigo de segunda-feira, Juliano Paiva vai falar por que é a favor da chegada do uruguaio.


Rômulo Ávila É jornalista formado pela Newton Paiva. Foi repórter esportivo durante dois anos do extinto Diário da Tarde (tradicional periódico de BH fechado pelos Associados Minas em julho de 2007). Atualmente é repórter do Portal DomTotal. Antes de cursar comunicação, foi jogador de futebol profissional. Começou no Villa Nova-MG e passou pelo futebol paulista e nordestino.






X Fechar







código captcha



Comentários

Escreva seu comentário Total de comentários:8
Zecão | 11/05/2012 09:33
O Cruzeiro este ano é sério candidato a 2ª divisão! O time é muito ruim, creio ser o pior dos últimos anos, e nesta hora é preciso ter humildade! Justificar os erros e a mediocridade do time em cima do rival é tapar o sol com a pineira. Neste caso afirmar que o time do Atlético está tão ruim quanto o Cruzeiro é uma forma de enganar a torcida, e piro que a torcida se deixa enganar, isto porque fazendo uma análise de ambos os times apenas em uma posição o cruzeirense pode afirmar que está melhor servido que o atléticano. No gol. E apenas no gol, a zaga do Cruzeiro é horrível, os laterais são piores que os do rival, os volantes iden. Este ano será muito díficil, muito díficil.
responder comentário Responder Zecão
Beto | 11/05/2012 11:15
Zecão, é isso mesmo. O atlético está na *** nesses anos todos pq seus dirigentes e sua torcida se preocupam mais com o Cruzeiro. Foi eliminado da Copa Brasil, mas não tem problema pois o rival também foi. É tipo isso. O Cruzeiro não pode caminhar nessa direção. Concordo com vc sobre o nível dos dois times. São super fracos. Acho que o time do Cruzeiro é até mais fácil p arrumar, pois tem dois craques: Fábio e Montillo. O Galo nem isso tem.
Gutemberg Silva | 11/05/2012 08:54
“A conversa é dentro de campo. Se não voltar, se não marcar, se não acompanhar, se não correr, se cruzar os braços... Eu estou vendo. Não tem jeito de enganar a gente. A gente jogou bola. Mão na cintura, parado, não voltando, andando, sobrecarregando determinador setor".... Não precisa dizer mais nada, né?
responder comentário Responder Gutemberg Silva
Michele | 10/05/2012 11:22
Isso que dá....só se fala em Roger no Cruzeiro!!
responder comentário Responder Michele
Leonardo | 10/05/2012 11:18
Boa Rômulo!!!! Concordo com você, encaro essa eleminação como necessária e também como uma nova chance para os dirigentes retomarem o caminho que o Cruzeiro estava trilhando desde 2003, sinto que o Cruzeiro deu um enorme passo para trás a transição da era dos Perrelas para a do Gilvan não foi bem "feita" será porque? $$$$, estou muito preocupado com forma com que o Cruzeiro está sendo administrado. Tenho medo do que vem por aí!!! Quem sofre é torcedor que cresce ingênuo e com o passar dos anos vai se frustrando com as mazelas do futebol.
responder comentário Responder Leonardo
Breno | 10/05/2012 09:24
Falou tudo, outro falastrão e fazedor de média é o Welinton Paulista..Com esse time aí.. sério canditado a série B. Passou da hora de dar uma limpa no cruzeiro, Roger, Diego Renan, W.Paulista, Everton.. Ninguém aguenta isso mais não, chega..
responder comentário Responder Breno
João | 10/05/2012 09:10
Não é a toa que o Roger é casado com a Debinha! Ator de mais! Pilatrinha ele!
responder comentário Responder João
BRG | 10/05/2012 08:56
Totalmente de acordo com as palavras ditas acima. Na minha opinião estamos diante do pior time montado pelo Cruzeiro após o mineirão. Não há qualquer perspectiva em relação a uma grande melhora. Infelizmente, o caminho a se seguir, provavelmente será o da série B! Detalhe: Um time sério não mantém no elenco um jogador visivelmente gordo como o Walter! Me lembrou o Adriano, tamanha a barriga do falastrão, que acha o time bom e que fizeram um bom jogo! Enfim, este ano tem tudo pra ser o pior da história celeste! Sair do buraco deixado pelos perrellas será complicado! Foi um enorme erro não ter vendido o correto, e nada mais que isso, Montillo.
responder comentário Responder BRG



Outros artigos

Vídeos

Raúl Castro destaca fim de obstáculo nas relações com EUA
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes O Segredo dos Diamantes
"O Segredo dos Diamantes"
Aventura
1h26min.

Enquete

Onde você fará as compras de Natal?

Nas lojas físicas
Na internet
Tanto nas lojas físicas como na internet
Ainda não decidi

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Prof. Paulo Jackson Sousa: Evangelho de Marcos
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil