JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Esporte Futebol Mineiro

07/07/2009  |  domtotal.com

Torcida atleticana se revolta com Galoucura no Orkut

Organizada se defende e afirma que parceria com torcida do Botafogo faz parte de projeto pela paz

Marcelo Faria e Tiago Capixaba

A confusão entre a torcida do Atlético e a Galoucura, que aconteceu no Mineirão durante o jogo entre Atlético e Botafogo deste domingo, ainda não se encerrou. Desde o final da partida, a discussão segue na comunidade do clube no Orkut, em que atleticanos revoltados protestam contra a torcida organizada.

Veja "As Gatas da Rodada"!

No domingo, a Galoucura decidiu ceder abrigo à Torcida Jovem do Botafogo (T.J.B) - a organizada do rival no confronto é considerada aliada. Uma faixa e duas bandeiras, além de um número expressivo de membros da TJB, ficaram lado-a-lado com a Galoucura na arquibancada lateral dos portões 9 e 12. A maior parte da torcida do Botafogo ocupou o lugar reservado para torcedores visitantes, pelo acesso do portão 2.

Com o empate do Botafogo no confronto, que terminou 1 a 1, a torcida do Galo se voltou contra os "hóspedes" da Galoucura, que alegremente agitavam suas bandeiras no meio da massa. Os coros com ameaças e ofensas deslocaram os membros da torcida organizada do Botafogo, que foram acolhidos pela Galoucura e continuaram a agitar suas bandeiras, agora cercados pela torcida organizada do Atlético.

A cena foi encarada como provocação por boa parte da torcida atleticana, que passou a gritar contra a Galoucura. Membros da Organizada reagiram e ocorreu um princípio de confusão e confronto entre as duas partes. A torcida correu desorganizadamente e algumas pessoas caíram. Felizmente, a briga que poderia ter acontecido ficou só na ameaça. Nenhuma autoridade presente fez algo a respeito do ocorrido.

Depois da confusão, boa parte dos mais de 48 mil torcedores no Mineirão ficaram em silêncio até o final da partida. Mesmo em momentos de maior emoção, a torcida não acompanhou a torcida organizada, demonstrando uma espécie de ressentimento coletivo. E isso ficou explícito na comunidade oficial do Atlético no Orkut, onde o tópico oficial que foi criado pela moderação para centralizar as discussões já soma mais de 5 mil postagens.

Entre os comentários dos torcedores atleticanos, muitas reclamações e ressentimento com a maior organizada do clube: "Não tem perdão o que a TOG fez hoje. São traidores da pátria. Protegeram os adversários e partiram pra cima da verdadeira massa atleticana. Tenho o direito de não concordar com o dono da Comunidade quando diz que a massa do Galo também tem culpa. A culpa foi da Galoucura, para o que aconteceu, e uma tremenda irresponsabilidade que poderia ter causado uma grande tragédia no estádio. E tem outra: os verdadeiros torcedores do Galo são a massa do Galo e não povão. Povão é a maioria daqueles que integram a TOG", disse uma torcedora na comunidade do Orkut.

Outros comentários breves esclarecem melhor o sentimento de alguns torcedores, como "Galo até morrer! Galoucura, nunca mais!" e "TOG é aliada do Botafogo e rival da massa", que foram reproduzidos por mais de um membro da comunidade no tópico.

William Palumbo, o Ferrugem, um dos diretores da Galoucura, falou sobre o ocorrido com a reportagem de O TEMPO Online. "Nós viajamos pelo Brasil para torcer pelo Atlético e existem alianças entre torcidas, que é muito importante para a caminhada da paz no futebol. A Torcida Jovem do Botafogo é nossa aliada e os convidamos para ficar do nosso lado em uma ação que faz parte de um projeto de paz das torcidas visando a Copa de 2014. É um movimento nacional", disse Ferrugem, para minimizar a confusão.

"Apenas tentamos evitar uma confusão entre parte da torcida do Atlético e os membros da TJB. Não teve nada de violento", complementou.

Leia o artigo de Juliano Paiva: "Muito além da Copa Libertadores"!

Na comunidade do Orkut, membros da Galoucura também mostraram que estão ofendidos com a situação e alguns questionaram a postura de "reclamões" dos torcedores comuns: "Povão é o câncer das torcidas, não canta, não agita, só sabe reclamar. Se dependesse deles para cantar jogo do Galo era um velório", disse um membro da Galoucura.

Mas mesmo com o clima ruim, alguns adotaram um tom mais conciliador, como foi o caso da moderação da comunidade, que abriu o tópico oficial com o seguinte post:

"A propósito, erraram TODOS naquela situação ridícula hoje (para quem não sabe, a TJB colocou faixa ao lado da faixa da TOG e no intervalo agitava suas bandeiras quando alguns atleticanos foram reclamar. Depois disso a Galoucura, ou parte dela, foi "proteger" os caras da TJB, o que insultou parte da torcida contra a Galoucura, que reagiu correndo em direção ao "povão", chamando para a briga).

1. Errou a Polícia Militar em permitir faixas e bandeiras de um ADVERSÁRIO do Atlético dentro da torcida do GALO, ainda que fosse torcida aliada.

2. Erraram os Botafoguenses de, dentro da torcida do GALO, ficarem comemorando e agitando bandeira, já que o placar era adverso.

3. Errou o pessoal que foi tirar satisfação com os botafoguenses, porque os caras estavam ali "convidados".

4. Errou a Galoucura ao, primeiro, colocar os Botafoguenses ali e, depois, partir para a cima do povão para defender os cariocas.

5. Por fim, errou o restante da torcida ao mandar tomar no cu a torcida que puxa a maioria dos gritos na arquibancada. E errou, em especial, aqueles que se aproveitavam da barreira física, a grade, para fazer este tipo de agito".

O Tempo Online







Comentários

Escreva seu comentário Total de comentários:51








Insira o código abaixo:


fernanda | 21/01/2011 15:27
Os Atleticanos são são um bando de assacinos que acha que todo mundo tem que usar aquele uniformizinho de *** quem não e do time tem que morrer? porque cada escolhe o que quiser
responder comentário Responder fernanda








Insira o código abaixo:


ricardo MICO GALOUCURA CONTAGEM 1992 | 28/09/2010 17:50
AE ESSA COISA DE ALIADOS EZISTE MESMO E TEM QUE ESISTIR, QUANDO NOSSO TIME DE FUTEBOL VAI JOGAR FORA E JOGA COM NOSSOS RIVAIS SAO ELES QUE NOS DA CORBETURA PORQUE SE NAO SERIA PIOR E MAIS GUERRA............... KERO VER O POVAO VIAJAR NO JOGO DO GALO DOIDO CONTRA OS INIMIGOS????????????????????
responder comentário Responder ricardo MICO GALOUCURA CONTAGEM 1992








Insira o código abaixo:


ricardo MICO GALOUCURA CONTAGEM 1992 | 28/09/2010 16:14
AE ESSA COISA DE ALIADOS EZISTE MESMO E TEM QUE ESISTIR, QUANDO NOSSO TIME DE FUTEBOL VAI JOGAR FORA E JOGA COM NOSSOS RIVAIS SAO ELES QUE NOS DA CORBETURA PORQUE SE NAO SERIA PIOR E MAIS GUERRA............... KERO VER O POVAO VIAJAR NO JOGO DO GALO DOIDO CONTRA OS INIMIGOS????????????????????
responder comentário Responder ricardo MICO GALOUCURA CONTAGEM 1992








Insira o código abaixo:


Flavio do Barreiro | 19/01/2010 17:19
Torcidinha michuruca só tem vi......do quando encontra com a mafia do Barreiro sai tudo correndo....
responder comentário Responder Flavio do Barreiro








Insira o código abaixo:


Erasmo | 19/01/2010 17:15
Torcida da galoucura e tudo borra botas....... sao tudo u lixo.............
responder comentário Responder Erasmo








Insira o código abaixo:


NeTo TJB | 20/07/2009 11:28
Mais uma vez, obrigado Galoucura, pela prova de amizade e paz nos estádios. Nota de agradecimento no site oficial da TJB: www.jovemfogo.com.br
responder comentário Responder NeTo TJB








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 09/07/2009 13:26
DISPENSO COMENTARIOS
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


DIEGO | 09/07/2009 12:36
QUE CASO ENCERRADO O QUÊ!!! TODOS TEM O DIREITO DE MANIFESTAR! TÁ QUEIMADO O FILME DA GALOUCURA E PRONTO! A TORCIDA + FANÁTICA DO MUNDO NÃO PRECISA DA GALOUCURA! FORA GALOUCURA!!! TORCIDA ORGANIZADA É COISA DE MARGINAL!!! GOSTAMOS É DE VER FUTEBOL, NA PAZ! NÃO DE VIOLÊNCIA!!! FORA MARGINAIS!!!
responder comentário Responder DIEGO








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 09/07/2009 11:53
CASO ENCERRADO!!!
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


DIEGO | 08/07/2009 14:17
COMO EU DISSE E MUITOS DISSERAM: A GALO NÃO PRECISA DA GALOUCURA, E SIM, A GALOUCURA QUE PRECISA DO GALO. ENTÃO MINHA GENTE, CÁ PRA NÓS, ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE ESSES MARGINAIS DA GALOUCURA É QUE SEMPRE PROCURAM CONFUSÃO, QUE QUEREM BRIGAR E AGREDIR O PRÓXIMO, INDEPENDENTE DE SER CRUZEIRENSE OU ATLETICANO. EM ALGUNS JOGOS, PRINCIPALMENTE CLASSICOS, JÁ FUI VITIMA DE ARRASTÃO, E OS MARGINAIS ESTAVAM COM CAMISA DA GALOUCURA
responder comentário Responder DIEGO








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 08/07/2009 14:03
ANGELICA,BOA TARDE,SEUS COMENTARIOS NAO IRAM VALER DE NADA,NEM AO MINEIRAO VC DEVE IR,TODOS OS PROJETOS QUE O CLUBE ATLETICO MINEIRO FAZ A GCRTO ESTA LA APOIANDO,SEJA DE DIA OU DE NOITE,COM CHUVA OU SOL!!!! E VCS "POVAO" JA COMPARECEU EM ALGUM EVENTO DESSES???
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 08/07/2009 14:00
ZAP...MAS QUEM TE FALOU QUE TODO MUNDO QUE USA ROUPA DA GALOUCURA FAZ PARTE DA TORCIDA ORGANIZADA????
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


Gustavo | 08/07/2009 13:14
Eu so da galoucura e não ganho ingresso! vcs fala isso pq vc so sabe assistir o jogo do galo sentado e nos da galoucura vamos para todo canto do brasil acompanhar o galo obrigada
responder comentário Responder Gustavo








Insira o código abaixo:


Angelica | 08/07/2009 12:46
Grau a galoucura vai a campo só pq ganha ingressos. Se não ganhasse, não iria. E que fique bem claro uma coisa. A galoucura é um NADA perto do Clube Atlético Mineiro e perto da torcida do Galo. O Galo não precisa e nunca precisou da Galoucura, mas a Galoucura sempre precisou do Galo. O Galo sempre existiu e sempre vai existir sem a Galoucura, a Galoucura não existe sem o Galo. Então, cai na real meu filho. Essa torcidinha organizada não faz falta nenhuma! Fora Galoucura!
responder comentário Responder Angelica








Insira o código abaixo:


ZAP | 08/07/2009 12:40
Leuzinho, não adiantar promover paz com outras torcidas, se a Galoucura é violenta com a torcida do Galo. E, discordo do Diego, que disse que na Galoucura só tem marginal. Marginal tem em todo lugar. Mas a Galoucura não pode tapar o sol com a peneira. Na maioria dos incidentes no Mineirão, os envolvidos são integrantes de torcida organizada, especialmente Galoucura e Máfia Azul. A Galoucura errou e errou feio, foi um desrespeito aquela bandeira do Botafogo na torcida do Galo. O problema é que cada dia que passa, as pessoas estão ficando com mais antipatia das torcidas organizadas. Está para sair um projeto de lei que obriga a extinção das organizadas. Se isso for aprovado, ninguém vai sair às ruas para defender a Galoucura justamente devido a comportamentos como o de domingo. E o que é pior, além de não reconhecer o erro, não pede desculpas!
responder comentário Responder ZAP








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 08/07/2009 11:44
ZAP...PROCURE SE INFORMAR MAIS,A "GCRTO" FAZ VARIOS PROJETOS CONTRA A PAZ SIM,PALESTRA,E ETC.TE GARANTO QUE VC NUNCA FICOU SABENDO POIS NAO FAZ PARTE DA TORCIDA ORGANIZADA.GENTE VAMOS ENTRAR EM UM ACORDO.SENDO GALOUCURA OU NAO TODOS TORCEM PARA O MESMO TIME.SE NAO ESTA SATISFEITO COM A ORGANIZADA DO GALO,VCS TEM O TOTAL DIREITO DE RECLAMAR,MANDAR CRITICAS,DESDE QUE NAO JULGUE OS JUSTOS PELOS PECADORES.COM CERTEZA A GALOUCURA IRA ESTENDER FAIXAS NO MINEIRAO A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O "POVAO" PARAR DE ACHAR QUE NA "TOG" SO TEM MARGINAL.
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


TEC | 08/07/2009 11:02
EU ACHO QUE TODOS DEVEMOS É IR AO MINEIRÃO TODOS OS JOGOS E APOIAR O GALO ONDE ELE FOR. NEM É QUE DE MORALISMO NÃO E QUE NA VERDADE NÃO TIVEMOS UM TIME BOM O ANO PASSADO PRA ESTARMOS LUTANDO PELO TITULO E ESSE ANO QUE PODEMOS GANHAR HAVERÁ DESUNIÃO ENTRE NOS ATLÉTICANOS ?? VAMOS APOIAR É NAO DESTRUIR POR QUE NOS SOMOS O MAIOR PATRIMONIO DO GALO E TEMOS QUE ESTAR JUNTOS NISSO !!!! UM GRADE ABRAÇO A NAÇÃO ATLETICANA !!!!!!!!
responder comentário Responder TEC








Insira o código abaixo:


GRAU | 08/07/2009 10:52
BEM ... CADA UM TEM UMA OPINIÃO ! SOU ATLETICANO BATIZADO GALOUCURA EU LEVO A VIDA SEM FRESCURA ! ESPERO QUE O POVÃO E A GALOUCURA NÃO SE DESENTENDE MAIS, PQ ESTAMOS TODOS EM PROL DO GALO !! TORCIDA ORGANIZADA TEM MARGINAL SIM !! MAS TAMBEM TEM MUITA GENTE DE CLASSE MÉDIA E ALTA Q VAI AO CAMPO PRA FAZER BADERNA (EX GALOUCURA ZONA SUL ) VC ACHA Q NA ZONA SUL TEM MARGINAL ? POIS É ! TENDO MARGINAL OU NÃO O OCORRIDO NO DOMINGO COM OS TORCEDORES DO BOTAFOGO FOI APENAS UM GESTO DE UNIÃO ENTRE TORCIDAS ORGANIZADAS! E AQUI POVÕES, QUANDO COLOCARM UM ATLETICANO E UM CUZEIRESE JUNTOS COM ESCOLTA POLICIAL PARA PREGAR A PAZ ! TODOS APLAUDEM, A REDE GLOBO MOSTRA E SAI EM TODOS OS JORNAIS ! AGORA QUE FAZEMOS UNIÃO COM OUTRAS TORCIDAS ! O POVO DE DEUS QUEREM BATER NOS ALIADOS !!! BEM ... FALSO MORALISMO? IPOCRISIA? NO FINAL DESSA HISTORIA, O FINAL VAI SER O MESMO, QUANDO O GALO DER UMA PIORADINHA QUEM VAI ESTA NO CAMPO EMPURRANDO O GLORIOSO NÃO VAI SER O POVÃO ! MAS SIM A GALOUCURA ! NO
responder comentário Responder GRAU








Insira o código abaixo:


karol!! | 08/07/2009 10:06
CONCORDO COM VOCÊ (LEUZINHO)....... CONCERTEZA TEM ALGUNS TORCEDORES DA TOG QUE VÃO AO CAMPO PARA FAZER BAGUNÇA BRIGAR E OUTRAS COISAS MAS NEM TODOS SÃO ASSIM,MUITOS ESTÃO INDO PARA TORCER MESMO PARA O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!!!! GALOoOoOOoooO
responder comentário Responder karol!!








Insira o código abaixo:


CIRIACO | 08/07/2009 10:00
A PESSOA QUE FALA QUE EM TORCIDA ORGANIZADA SO TEM MARGINAL NUNCA DEVE TER IDO A UM ESTADIO DE FUTEBOL. MAIS É MUITO FACIL ANALIZAR UMA SITUAÇÃO DE FRENTE A UMA TELEVISÃO... PENSE UM POUCO ANTES DE ESCREVER ALGO AS VEZES O SILENCIO E A MELHOR RESPOSTA .... UM PEDIDO DE DESCULPAS COM FAIXAS PELA GALOUCURA SERIA O MINIMO A FAZER JÁ QUE ELES LEVAM O SIMBOLO DO GLORIOSO !!!!
responder comentário Responder CIRIACO








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 08/07/2009 08:45
MARCELO,BOM DIA,CONCORDO COM VC NESSE ASPECTO DE COLOCAR A FAIXA E AS BANDEIRAS DA "TJB" Na "TOG",POREM O POVAO TBM TEM CULPA E DEVERIA SE DESCULPAR,NEM TODO MUNDO QUE FICA NO PORTAO 9 E 12 E "TOG" E OUTRA,A RECLAMAÇAO TEM QUE SER FEITA COM A DIRETORIA DA "TOG" E NAO GRITANDO PALAVROES COMO FIZERAM...QUANTO A VC DIEGO ACHO QUE ESTA MUITO EQUIVOCADO COM OS COMENTARIOS,NEM TODO MUNDO QUE VESTE A CAMISA DA GALOUCURA FAZ PARTE DA TORCIDA ORGANIZADA,E TEM MAIS JULGAR UMA TORCIDA E MUITO FACIL,DIFICIL E VC PROVAR QUE TODOS NOS SOMOS MARGINAIS.
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


DIEGO | 08/07/2009 07:46
TORCIDA ORGANIZADA É PARA MARGINAL! SEMPRE TORCEMOS PARA O GALO E NUNCA PARA A GALOUCURA! SEMPRE QDO TEM CONFUSÃO EM CLÁSSICOS, POR EXEMPLO, ESSES MARGINAIS SEMPRE ESTÃO ENVOLVIDOS! ELES VÃO PARA BRIGAREM E NÃO PARA TORCER! FORA GALOUCURA!!! FORA GALOUCURA!!! O GALO NÃO PRECISA DE VC, O GALO PRECISA DE TORCEDOR DE VERDADE, QUE VAI AO CAMPO EM PAZ PARA TORCER E NÃO PARA PROCURAR CONFUSÃO!!! GALOUCURA, CAMBADA DE MARGINAL!!!!! MARGINAL!!! MARGINAL!!!
responder comentário Responder DIEGO








Insira o código abaixo:


Marcelo | 07/07/2009 18:08
Leuzinho e demais defensores da Galoucura, pensem o seguinte: imaginam uma final da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo, no Mineirão. De repente, é tremulada uma bandeira do Botafogo no meio da torcida atleticana. Aí, tudo bem! Sem problemas! Mas, uma bandeira do Botafogo no meio da torcida do Galo num jogo do Atlético contra o Botafogo é demais! Foi uma tremenda falta de respeito da Galoucura com a torcida do Galo. A Galoucura só tem uma alternativa: pedir DESCULPAS a torcida do Galo. Se não fizer isso, publicamente, com uma faixa no Mineirão, por exemplo, só me resta dizer: VAI EMBORA!! Some Galoucura! DESAPARECE!! EVAPORA!! Pede pra sair do Mineirão!!! VAI EMBORA!!!!! VAI EMBORA!!!!! VAI EMBORA!!!!! VAI EMBORA!!!!! VAI EMBORA!!!!!
responder comentário Responder Marcelo








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 07/07/2009 17:51
CAROLINA,NAO TIRO SUA RAZAO SO ACHO QUE VCS ESTAO QUERENDO COLOCAR A CULPA TOA NA GALOUCURA.SENDO QUE VCS "POVAO" TBM COMETEU ERRO.POIS FOI TIRAR SATISFAÇAO COM A GALOUCURA TODA E NAO COM OS DIRIGENTES. GALOUCURA SEMPRE...PAZ NOS ESTADIOS
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


Carolina | 07/07/2009 17:38
Acho que a Galoucura deveria dar um tempo. Pisou feio na bola! O Mineirão é lugar para os grandes atleticanos. Galooooooooooo!!!!!!!!! É só o que eu grito! Nunca gritei Galoucura!
responder comentário Responder Carolina








Insira o código abaixo:


Eugênio Pacceli Teixeira | 07/07/2009 17:37
A torcida ter amizade com outras torcidas do pais é um procedimento muito legal. Agora permitir que a torcida amiga assista ao jogo junto com a torcida mandante, acho demais. Fora do campo é uma boa para buscar a paz como diz a galoucura. Dentro de campo tem que ficar separadas por questão de segurança. E esta atitude da galoucura é coisa de atleticano mesmo. Gostam de ter vários times para torcer.
responder comentário Responder Eugênio Pacceli Teixeira








Insira o código abaixo:


Juliano Paiva (editor DOM TOTAL) | 07/07/2009 17:02
Atenção internautas! O objetivo dos comentários é promover um debate sobre um assunto específico, neste caso, sobre a polêmica envolvendo a torcida do Atlético-MG e a Galoucura. Não são permitidas ofensas pessoais! Portanto, alguns comentários abaixo foram retirados. Todos vocês são bem-vindos ao portal. Mas peço, por gentileza, que mantenham o alto nível dos debates. Obrigado!
responder comentário Responder Juliano Paiva (editor DOM TOTAL)








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 07/07/2009 16:58
ACHO QUE DEVEMOS COMPARECER AO MINEIRAO NO DOMINGO E APOIAR O GALO...POIS SOMOS UMA TORCIDA ORGANIZADA PRONTA PARA ISSO.ENCARAR VARIOS CLASSICOS.ESPERO QUE DOMINGO O POVAO TBM FAÇA SEU PAPEL...PARA SER UM GALOUCURA TEM QUE TER GARRA,DETERMINAÇAO,E RESPEITO,LEMBREM-SE DISSO. GCRTO..
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


Laura Resende | 07/07/2009 15:53
Prefiro ir ao velorio do Michael jackson do que ir em um jogo do galo rrss o velorio deve ser mais emocionte e nao tem torcida organizada kkkk
responder comentário Responder Laura Resende








Insira o código abaixo:


Ana clara Mendes | 07/07/2009 15:48
Nossa acho que esse Daniel kib .. olha so o apelido da criança kkkk acho que ele tem um caso com o galo viuuu sei la algo parecido aposto que nem tem namorada por q sei que o galo é mto ciumento kkkkk ...
responder comentário Responder Ana clara Mendes








Insira o código abaixo:


Laura Resende | 07/07/2009 15:39
Nossa esse (Daniel kib) é o pior que tem nem sabe o que fala .
responder comentário Responder Laura Resende








Insira o código abaixo:


Laura Resende | 07/07/2009 15:22
Oreia rsrs deixa eu te falar PARABÉNS continue assim uma pessoa esforçada que vc terá retorno.. Eu vou ao Mineirão sempre que posso torço para um time não torço para a torcida organizada por q pra mim continua sempre sendo vandalismo guerra confusão não retiro o que disse não, pode ter sim acredito que tenha pessoas de classe media lá na galocura mas não deixa de ser animal que quando sai do estádio rouba as pessoas batem nas pessoas por prazer próprias acho que a vida de um ser humano esta acima de qualquer time ou mesmo de torcida ....
responder comentário Responder Laura Resende








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 07/07/2009 15:06
DIEGO ACHO QUE VC ESTA EQUIVOCADO MEU AMIGO,SE NA TOG SO TIVESSE MARGINAL SERIA MUITO FACIL PARA A PM PRENDER TODOS ELE POIS PRA VC PODER FAZER PARTE DA TORCIDA TEM QUE TER CADASTRO NA POLICIA,PROCURE FICAR MAIS INFORMADO...E QUANDO Q VC PAULO,QUEM TE FALOU QUE GALOUCURA GANHA INGRESSO E OUTRA.QUANDO VC VAI NO MINEIRAO VC COMPRA PORTAO 9 E 12???? ENTAO MEU AMIGO ACHO QUE VCS "POVAO" ESTAO RENDENDO ASSUNTO POR UM MOTIVO COMPLETAMENTE IDIOTA.VC NUNCA DEVE TER VIAJADO NA VIDA.E TEM, MAIS TE GARANTO QUE SE FOSSE AO CONTRARIO ACONTACERIA A MESMA COISA LA NO RJ.SOU ATLETICANO BATIZADO GALOUCRA!!!!!!!
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


Paulo | 07/07/2009 14:49
A Galoucura só vai ao Mineirão porque tem privilégios. Ela ganha ingressos. E vai para atrapalhar, pois vaia os jogadores quando não deveria vaiar, como aconteceu com o Renan Oliveira domingo. O Ziza foi um dos piores presidentes da história do Galo, mas uma decisão dele foi digna de aplausos. Ele cortou os ingressos para Galoucura!!!!! Leuzinho, eu teria coragem sim de ir ao Mineirão com 90% dos ingressos para os cruzeirenses. O problema não são os cruzeirenses. O problema é que os 10% do Atlético ficariam com a Galoucura! Então, se fosse para deixar de ir, eu deixaria de ir por causa disso. Deixaria de ir porque sou torcedor do Galo e não da Galoucura!!!!!!! Fora Galoucura!!!!!!!!!
responder comentário Responder Paulo








Insira o código abaixo:


DIEGO | 07/07/2009 14:30
A GALOUCURA TEM QUE SER EXTINTA, DEIXAR DE EXISTIR, POIS NESSA TORCIDA SÓ DÁ MARGINAL QUE QUER BRIGAR! ATLETICANO GOSTA É DO ATLÉTICO, DO GALO, NÃO DESSA TORCIDA MARGINAL! FORA GALOUCURA!!!!!
responder comentário Responder DIEGO








Insira o código abaixo:


LEUZINHO GALOUCURA | 07/07/2009 14:03
RECADINHO PARA O PAULO:vc teria coragem de ir ao mineirao com 90% dos ingressos das bichas e 10% da massa atleticana.te garanto que nao.mas pode ter certeza que nos TOG vamos estar la presente apoiando o GLORIOSO.sem GALOUCURA sem CLUBE ATLETICO MINEIRO
responder comentário Responder LEUZINHO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


grau | 07/07/2009 13:57
bota a cara julio !!!!! maria ! simpatizante !!!!!!! paulo ! quanto + torcida se unirem menos ira ter briga ! a torcida do cuzeiro do framengo etc ! SÃO UNIDAS ! mas e uma união de c... ! se eles quiserem guerra terá mas se quiserem paz queremos em dobro !
responder comentário Responder grau








Insira o código abaixo:


DANIEL(KIB) | 07/07/2009 13:30
Q
responder comentário Responder DANIEL(KIB)








Insira o código abaixo:


DANIEL(KIB) | 07/07/2009 13:25
O POVÃO PODE ATE APOIAR ,MAS A PARTIR DO MOMENTO QUE O GALO COMEÇA A JOGAR MAL ELES PARAM DE IR AO ESTÁDIO,COM O TIME MAL OU BEM NO CAMPEONATO A GALOUCURA ESTARÁ SEMPRE PRESENTE COM FAIXAS,BANDEIRAS E BATERIA,AGORA VEM ME DIZER QUE AS PESSOAS QUE CAUSARAM O TUMULTO DE DOMINGO VÃO AO MINEIRÃO COM FREQUENCIA? DESDE PEQUENO FREQUENTO GALOUCURA E SEMPRE VI MEMBROS COM BANDEIRAS DA TJB (TORCIDA JOVEM DO BOTAFOGO)NO MEIO DA TORCIDA DO GALO ISSO É DA ANTIGA,AI VEM UNS OTARIOS E ARRUMAM CONFUSAO E COMO SEMPRE A CULPADA É A GALOUCURA QUE SEMPRE APOIA O TIME NOS MOMENTOS QUE ELE MAIS PRECISA NAO É O POVAO NAO ,PQ SE O POVAO APOIASSE NO SEGUNDO CLASSICO A TORCIDA DO GALO ESTARIA MAIOR QUE AS DAS BICHAS E AI QUAL TORCIDA MARCOU PRESENÇA A TOG INTAO PARA OS DESINFORMADOS SER GALOUCURA É TER GARRA DETERMINAÇÃO É RESPEITO !!! APOIAREMOS O GALO PARA SEMPRE!!!!
responder comentário Responder DANIEL(KIB)








Insira o código abaixo:


LEONARDO GALOUCURA | 07/07/2009 12:10
POVAO,TEM QUE RESPEITAR A GALOUCURA POIS QUANDO O TIME PRECISA DE APOIO,AONDE VCS ESCONDEM???EM CASA PROCURANDO ESCONDER DOS PROBLEMAS.AI BASTA O TIME GANHAR ALGUMAS PARTIDAS E LOGO VCS "POVAO" ARRUMA UM JEITINHO DE COMPRAR INGRESSO.ISSO QUE VCS CHAMAM DE TORCIDA.JA QUE VCS NAO GOSTAM DA GALOUCURA,ENTAO POR QUE FAZEM TANTA QUESTAO DE COMPRAR INGRESSO 9 E 12 SABENDO QUE ALI E O LOCAL ONDE FICA A GALOUCURA??QUERO RESPOSTA??? GALOUCURA A MAIS FANATICA E VIBRANTE TORCIDA ORGANIZADA DO BRASIL
responder comentário Responder LEONARDO GALOUCURA








Insira o código abaixo:


Oreia | 07/07/2009 12:09
Aqui, só um recado para a "Laura Resende": Ser TOG não é coisa de favelado. Acredito, e espero que esteja mto equivocado, mas seu comentário foi mto preconceituoso. Por acaso vc já foi a algum Estádio de Futebol? Já assistiu a algum jogo do galo no Mineirão? Olha, sinceramente, vc é so mais uma que tem apenas um umbigo. Moro em periferia (Favelado como vc diria né!), no entanto, estou terminando o curso de Direito nesta faculdade (DOM HELDER), com mto sacrificio, ralação total mesmo, sendo reconhecido por mtos que me rodeiam dentro desta instituição, continuo indo ao Estádio, acompanhando meu time, sou da TOG e não tenho as mesmas atitudes de "alguns". Desculpe mais uma vez, mas, vc é mto mal informada para dar uma opinião preconceituosa como esta. São comentários como estes que acaloram o aumento da violência entre classes. Antes de escrever qualquer bobagem Sta. Laura Resende, pense duas vezes. É uma palavra, seu comentário foi RIDÍCULO.
responder comentário Responder Oreia








Insira o código abaixo:


Oreia | 07/07/2009 12:01
Olha, eu fui ao estádio no domingo e infelizmente não posso concordar com algumas pessoas. O problema é que a torcida do botafogo não teve culpa do time do galo ter jogado como jogou. Outra coisa, podemos dividir arquibancada com qualquer um, temos que saber respeitar as pessoas, o ser humano em si. O que a TOG fez foi ruim, ridiculo...Mas, o que as "pessoas" que não são de organizadas fizeram, tbm nao foi nada legal. Ameaçaram os componentes que estavam ali, agitando bandeiras (isso ocorre no RJ da mesma forma, e costume deles). Agora, dizer que a TOG é isso ou aquilo é mto facil, pois isso é um comentário midiático, de imprensa que prega o fim das organizadas. Sou TOG, vou aos jogos, tenho amigos "rivais", levamos tudo numa boa, respeitamos. Temos é que valorizar o GALO FORTE E VINGADOR.
responder comentário Responder Oreia








Insira o código abaixo:


KAREN!! | 07/07/2009 11:28
Nós somos do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO jogamos com muita RAÇA e AMOR vibramos com alegria nas vitorias CLUBE ATLÉTICO MINEIRO GALO FORTE VINGADOR,!!VENCER VENCER ,VENCER ESSE É O NOSSO IDEAL, honramos o nome de minAs no cenario esportivo mundial LUTAR LUTAR LUTAR COM TODA NOSSA RAÇA PRA VENCER CLUBE ATLÉTICO MINEIRO UMA VEZ ATÉ MORRER!!!!! GALOOoOoOoo
responder comentário Responder KAREN!!








Insira o código abaixo:


Zé Bahia | 07/07/2009 11:13
Desculpe, Laura Resende, mas deveria pensar antes de escrever, você foi infeliz demais no seu comentário. Conheço muitas pessoas, da classe alta, que gostam de ficar próximo à Galoucura. Não é à toa que os portões 9 e 12 são os primeiros a esgotar e são os mais visados, pois a maioria das pessoas preferem estar alí, perto da Galoucura, lugar mais animado do estádio. E não é por ser mais barato, senão os portões 3 e 6 também acabariam rápido e, no entando, sempre sobram. Inclusive, muita gente vai ao Mineirão por causa da torcida, graças a festa que faz a Galoucura. E acho também que não tem nada a ver a torcida se revoltar contra a bandeira do Botafogo na Galoucura, não é por isso que eles deixarão de torcer para o Atlético, eles estão querendo dar um voto para a paz. É muito fácil dizer "Fora Galoucura" por isso. Mas, pensem, é através da Galoucura que muitos torcedores podem assitir a jogos fora de BH com tranquilidade, pela parceria que fazem com as outras torcidas. É cert
responder comentário Responder Zé Bahia








Insira o código abaixo:


bigode! | 07/07/2009 11:02
esse tipo de pessoa ai que tem preconceito com favelado e q não conhece nem a porta de casa pq foi criado no 13º andar ! e o tipo de torcedor cotado como POVÃO ! nem sabe das história do galo e fica arrotando besteira, enfim ! pessoas que pra nos são conecida como turista pensão q galoucura so tem favelado ! mas cuidado em ! esse playboy ai q pode ser seu irão amigo ou ate filho, ta la com agente gritando e cantando e no meio de vc's ele e o + esperto ! não julgue o livro pela capa ... e se vc não entende de futebo e fala q e atletico de coraçã! procura saber primeiro de qiem a 25 anos empurra o galo até nos piores ,omentos...
responder comentário Responder bigode!








Insira o código abaixo:


GRAU! | 07/07/2009 10:56
A ideia é e sempre será promover a paz ! a união entre as organizadas é o primeiro paço para podermos alcançar a paz nos estadios, a massa do galo ( povão ) com certeza ajuda a empurrar o galo e a somar numeros nas arquibancadas do gigante da pampulha ! mas quando o galo esta em baixa somos nos ( TOG) que estamos la empurrando o nosso glorioso sempre !!!!! as organizadas sempre tende a levar a culpa pelo os seus passado ! mas entedem ! isso ja passou a moda agora e a união ! e + do q nunca nos da torcida organizada galoucura apoiaremos o galo para semper ! se o povão conseguir acompanhar q venha pq o bonde dos 300 estara sempre lá !
responder comentário Responder GRAU!








Insira o código abaixo:


Laura Resende | 07/07/2009 10:17
E realmente pra ser atleticano a pessoa não tem que entender de futebol é tem que ser apaixonado pelo clube mesmo por que o atlético é um lixo e outra torcida organizada é coisa de favelado esse povo ai que quer ser importante não sabe nem falar direito deixa de comer pra ir ao Mineirão acho isso simplesmente ridículo se a pessoa não pode ir assistir uma partida em um estádio como gente não vai como animal não pois o mundo já cansou dessa raça......
responder comentário Responder Laura Resende








Insira o código abaixo:


CIRIACO | 07/07/2009 09:48
A Paixão Pelo Galo é Maior Isso. Pra Cima Deles Galo !!!!!!!!!!!!!
responder comentário Responder CIRIACO








Insira o código abaixo:


leo | 07/07/2009 08:53
Como toda empresa, a TOG tem seus maus empregados, assim também a massa do galo com aqueles ditos torcedores que só sabem reclamar e nunca torcem para o time. Contudo, se esquecem de que o mais importante é a Paixão que só nos Atleticanos, temos pelo clube, paixão e não simpatia!
responder comentário Responder leo








Insira o código abaixo:


daniel (KIB) | 07/07/2009 08:51
NÃO TEM COMO INCLUIR TORCIDAS DE MASSA COMO A DO CRUZEIRO FLAMENGO E CORINTHIANS COMO ALIADAS,PESSOAS NAO SABEM NEM O Q ESTAO FALANDO,NAO PROCURAM SABER NADA SOBRE TORCIDA E ALEM DO MAIS NAO DEVE NEM DE IR AO ESTADIO,VAI COM A CAMISA DO FLAMENGO NO MEIO DA TORCIDA DO ATLETICO Q ATE O MEU AVÔ TE PISA NA SUA CABEÇA ,SE ORIENTA CAMARADA SE NAO SABE NADA FICA CALADO!!!!!!!! É A TOG MANÉ!!!!!
responder comentário Responder daniel (KIB)








Insira o código abaixo:


julio batista | 07/07/2009 08:43
Esse coricocó é amador até na torcida! hehehehe Mafia Azul cma! a maior de minas... tem que respeitar!