JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Religião

30/08/2011  |  domtotal.com

A religião é uma necessidade humana

A religião é uma necessidade humana. A fé é um componente de implementação que responde principalmente à criatura biológica-psicológica-espiritual racional, que consciente ou inconscientemente vive buscando sentido, próximos ou sob a proteção do Divino. É como você organizar a experiência de estar em relação com o transcendente por meio de atos de culto, os rituais, as orações, as disciplinas, o êxtase, a contemplação, expressões litúrgicas. . É a projeção da dimensão extra mundano. A religião não é um falso conceito, não é uma ilusão,  e não é um engano ou um impulso, não se trata apenas de sentimento ou expressão emocional, e não é uma invenção do homem; é antes uma experiência, uma dinâmica que responde à necessidade humana.

Os rituais da religião são expressões e gestos, numa tentativa de aplainar e endireitar a estrada, para facilitar a comunhão com o Ser Supremo, Providence, Prima Causa , de modo que o ser humano se faça pessoa e se sinta como ser vivo, com o potencial de viver em harmonia com as virtudes deBem Supremo, e de acordo com os requisitos que  é acreditado para ser transcendental. Com base nessas notas aqui expressas, o seres humanos de todos os povos e culturas estão à procura de maneiras de estar no bom relacionamento com o Ser Exaltado, com O Poderoso, o sobre-humano, o Grande Espírito, o Arquiteto do Universo, o Pai Criador, em ordem: Deus. A verdade é que as atividades religiosas são praticadas em todas as sociedades conhecidas. Elas são comportamentos humanos que são exercidos como uma forma de associar a divindade e para satisfazer uma necessidade interior que provém da fé para fortalecer o ser humano à divindade. Na verdade, o Homo sapiens é um animal religioso por natureza e sempre à procura estará  do transcendenta quel está além dele ou para criar mais poderoso do que ele. Portanto, o salmista disse: "Meu Deus, você é meu Deus! Eu tenho que olhar para a frente a sede de ti "(Salmos 63:1).

Apesar de todos os itens acima, houve o dilema de ter ou não o Divino. Este é um tema que emerge continuamente ao longo da história da civilização, mas a consideração de se acreditar e agir de acordo com o transcendental está dando uma nova perspectiva sobre a visão de mundo dos cientistas, estudiosos, cientistas sociais e pessoas interessadas  nestas questões. Isso está acontecendo graças à meticulosa investigação dos antropólogos que dizem que o ato de fé e a religião são parte integrante e intrínseca do ser humano, de todos os povos e culturas, desde os primórdios do surgimento dos seres humanos no planeta Terra. E agora entende que as descobertas de antropólogos, os resultados do Projeto Genoma Humano e as notícias de comportamento religioso tem uma base genética. A religião é uma parte intrínseca e uma necessidade de criaturas capazes de raciocínio.

Alcnoticias.net
Telesforo Isaac. O autor é bispo emérito, Anglicana Igreja Episcopal Santo Domingo, República Dominicana.



X Fechar







código captcha






Outras notícias

Vídeos

Cometa gigante se aproxima de Marte
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes Operação Sombra: Jack Ryan
"Jack Ryan: Shadow Recruit"
Ação
105 min.

Enquete

O que mais te incomoda nessa época do ano?

O forte calor
A baixa umidade relativa do ar
As queimadas que prejudicam a visibilidade e deixam o ar quase irrespirável
O horário de verão
Nada disso me incomoda

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Concerto Musical: Bicentenário da Restauração
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil