JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Religião

05/04/2012  |  domtotal.com

Fotos tiradas por padre jesuíta que esteve no Titanic serão publicadas

Dublin, Irlanda, 05 abr (RV/SIR) – Por ocasião do centenário da tragédia do navio Titanic, ocorrida em 15 de abril de 1912, as edições do “Mensageiro do Sagrado Coração”, pertencentes à Companhia de Jesus na Irlanda, estão por publicar um livro fotográfico sobre a embarcação.

As fotos foram capturadas pelo Padre jesuíta Frank Browne. O religioso embarcou no navio em Southampton, na Inglaterra, e desembarcou alguns dias depois em Cobh, na Irlanda, antes que ele afundasse. No período em que esteve a bordo, fez diversas fotografias. Anos depois, foram encontrados mais de 40 negativos dessas imagens capturadas pelo Pe. Browne.

O livro a ser lançado traz essas imagens digitalizadas. Projetado para fazer uma viagem semanal entre Inglaterra e Estados Unidos, o Titanic afundou já na sua viagem inaugural, de Southampton a Nova York. Colidiu contra um iceberg às 23h40 de domingo, 14 de abril de 1992, afundando duas horas e 40 minutos depois. No naufrágio, perderam a vida um mil 523 passageiros, do total de 2 mil 223 embarcados. O evento causou mobilização no mundo todo, e levou à convocação da primeira conferência sobre a segurança da vida humana no mar.




X Fechar







código captcha






Outras notícias

Vídeos

Raúl Castro destaca fim de obstáculo nas relações com EUA
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes Operação Big Hero (D)
"Big Hero 6"
Aventura
1h48min.

Enquete

Onde você fará as compras de Natal?

Nas lojas físicas
Na internet
Tanto nas lojas físicas como na internet
Ainda não decidi

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Prof. Paulo Jackson Sousa: Evangelho de Marcos
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil