Notícias Esporte Futebol Nacional

31/07/2012  |  domtotal.com

Sob forte chuva, Grêmio vence o Coritiba no Olímpico


A forte chuva bem que tentou dificultar a vida de Grêmio e Coritiba, na noite desta terça-feira, no Olímpico. E até conseguiu. Todavia, mesmo em um gramado prejudicado, André Lima fez de cabeça e deu a vitória e a vantagem de 1 a 0 para o time da casa, no jogo de ida da segunda fase da Copa Bridgestone Sul-Americana.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 23, às 19h30, no Couto Pereira. Os gaúchos podem perder por um gol, desde que balance as redes do adversário. Já o Coxa depende de uma vitória de dois gols para sair classificado. Se vencer por 1 a 0, a disputa será nos p

O jogo

Assim que rolou a bola era fácil perceber que os dois times teriam dificuldade com o gramado do Olímpico. Com muitas poças de água, era clara a dificuldade para conseguir trocar passes e conduzir a bola. Mesmo assim, tanto Coritiba quanto Grêmio tiveram chances de marcar no início.

Em cobrança de falta de Ayrton, os visitantes quase abriram o placar, mas Marcelo Grohe defendeu e Souza afastou. Pouco depois, o mesmo Souza soltou uma bomba para o gol do Coxa e Vanderlei operou um milagre. Depois disso, no entanto, poucas chances de gol para as duas equipes.

A sequência do jogo estava claramente prejudicada pela chuva que encharcava o gramado. Ainda assim, era o Grêmio que tinha um domínio maior. O time, no entanto, resumia seus ataques em cruzamentos na área ou chutes de fora da área. E no primeiro tempo, nem um nem outro resolveu.

Ao Coritiba, restava se defender e sair em contra-ataques. Porém, era difícil conseguir chegar ao ataque. Por causa disso, os paranaenses sequer conseguiram dar trabalho ao goleiro Marcelo Grohe.

André Lima

Na volta para a etapa final, os técnicos das duas equipes admitiram que a condição do gramado estava atrapalhando o futebol. E pelo menos nos primeiros minutos, o roteiro foi o mesmo. Pouco toque de bola, muitos chutões e ligação direta da defesa para o ataque o tempo inteiro.

Embora tenha começado com mais presença ofensiva, o técnico Marcelo Oliveira resolveu fechar a defesa do Coxa para conseguir sair do Olímpico com o empate. A atitude, no entanto, acabou chamando a equipe da casa para o ataque. E isso tudo ainda no início do segundo tempo.

A partir dos 15 minutos, só deu Grêmio. A equipe teve duas chances de abrir o placar, com Kleber. Mas foi aos 26 minutos, após cobrança de escanteio, que André Lima subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Muita vibração dos 5 mil gremistas no estádio.

Depois do gol, no entanto, o Coxa foi ao ataque e chegou a ter chances de empatar, mas neste mesmo momento a chuva aumentou e atrapalhou uma possível reação. Com a vantagem, o time da casa passou a administrar o resultado e esperar pelo fim da partida. Deu certo.
Lance



Comentários








Escreva o código informado para comentar ak27s
*Seu comentário irá aparecer mediante a resposta correta.




Apoio:

Dom Heldr Câmara
Escola Superior Dom Helder Câmara


Últimas notícias / Esporte

+ Mais notícias
Super Dom
Fato em FocoEm Madrid, uma casa iluminada por cultura + Fatos em Foco
Arte e CulturaO disco solitário que Kurt Cobain não terminou + Mais matérias

Newsletter
Assine e fique por dentro das novidades
Mídias Sociais