JESUÍTAS: 500 ANOS DE TRADIÇÃO E EXCELÊNCIA ASSINE NOSSA NEWSLETTER CONTATO

Religião

03/06/2013  |  domtotal.com

Catedral de Sant'Anna, em Mogi, recebe relíquias de Santa Rita

Mogi das Cruzes, SP - A Catedral Sant´Anna, em Mogi das Cruzes, recebeu relíquias de Santa Rita de Cássia vindas diretamente da Europa. As peças vieram da cidade de Cássia, na Itália, onde a Santa nasceu. Além das relíquias, a igreja recebeu um documento que confirma a autenticidade das peças. A exposição fica na Catedral Sant´Anna, em Mogi das Cruzes, até o dia 9 de junho. Conhecida como a "Santa das causas impossíveis", Santa Rita de Cássia, desperta nos fiéis um enorme carinho. Não é difícil ouvir histórias de pedidos atendidos.

"Eu tive dois noivos que morreram. Então pedi para Santa Rita que me arrumasse um companheiro. Eu vivia muito sozinha. Minha graça foi atendida e consegui casar. Tudo o que eu peço para Santa Rita eu alcanço", diz a aposentada Maria Aparecida Curi. Devido a tanta devoção, o padre Cláudio Taciano, da catedral de Mogi das Cruzes, pediu diretamente da cidade de Cássia, na Itália, algumas peças da Santa. As peças que vieram direto da Europa são do século XV. Uma imagem, um relicário que tem um pedaço da túnica da santa, além de um documento que comprova a autenticidade das relíquias podem ser vistos em Mogi das 8h às 19h até o dia 9 de junho.

"Quando cheguei em Mogi percebi o grande carinho das pessoas com a santa. E o amor e a devoção a ela só vem crescendo. Por isso, nossa vontade de trazer essas relíquias para região", diz o padre. A intenção da igreja é criar um local especial para a santa. "Assim que ampliarmos a Capela de Santa Rita, na Rua Ipiranga, vamos fazer um altar para ela e colocar uma relíquia que irá ficar permanentemente na cidade", afirma o padre Taciano. Os devotos de Santa Rita ficaram felizes com a chegada das peças. A aposentada Nadir Geralda Martins, agradece e relembra os pedidos feitos e já realizados pela santa. "Sempre peço para que ela nos dê muita paz, principalmente para a família. E graças a Deus eu tenho conseguido".



SIR/G1



X Fechar







código captcha






Outras notícias

Vídeos

A força da coalizão internacional
Acervo de Entrevistas

Agenda Cultural

Cinema  |  Teatro  |  Shows
Filmes Vestido pra Casar
"Vestido pra Casar"
Comédia

Enquete

O que mais te incomoda nessa época do ano?

O forte calor
A baixa umidade relativa do ar
As queimadas que prejudicam a visibilidade e deixam o ar quase irrespirável
O horário de verão
Nada disso me incomoda

Participe e concorra a prêmios.

TV DomTotal

Prof. Afonso Murad: Libanio, o teólogo que pensou (com) a juventude
Mais

Revista

Vol. 10 / Nº 19

CAPES: Qualis B1
Entre as melhores do Brasil