RSS

Canais

Escolha as editorias e assuntos que você gostaria de receber por RSS:

O que é RSS?

É um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias, por exemplo. Através do  RSS é possível, de uma maneira simples e prática, assinar canais de informações das fontes de sua preferência em um único lugar. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Vantagens

Onde encontro?

Os canais RSS, também chamados de "feeds", são comumente representados por selos semelhantes a estes:    

Ao clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.

Como assino um feed de RSS?

Você precisará de um programa ou serviço conhecido como "agregador". A grande maioria dos navegadores (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safári, entre outros) já possui agregadores integrados. Você pode utilizar seu navegador, um programa (NewsGator, FeedDemon, FeedReader, RSS Owl, Bloglines) ou serviço (Google Reader) específico para leitura dos feeds.

Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".

Também é possível a assinatura de feeds através de seu smartphone. Procure por programas específicos, de acordo com o modelo de seu smartphone.